História

Conheça a História da ALBA Lisboa e da Ayurvédica

A História da Alba – Associação Luso Brasileira de Ayurvédica e Disciplinas Associadas, associação sem fins lucrativos com sede em Lisboa, começa na fundação no ano 2000.

A Alba herdou o trabalho da Associação Ayurvédica do Brasil que, desde 1990, divulgava a Ayurvédica e os seus sistemas. Para além disso, a ALBA também foi responsável por implantar primeiramente a ayurveda em Portugal, actuando consequentemente na Madeira.

Eventos importantes também foram realizados:
– 3 Fóruns de Ayurveda em Lisboa
– 2 Fóruns de Ayurveda no Porto
– Convenção Europeia de Yoga, Yogaterapia e Ayurveda em 2006.
– Participou ainda em diversos eventos como convidada a dar conferências, seminários e workshops.

A Alba criou em 2010 o Veda – Instituto Internacional de Estudos Védicos e Orientais. Foi criado com o intuito de divulgar os sistemas orientais e ocidentais de trabalho corporal e consequentemente da medicina Ayurvédica.

A Alba Lisboa também presta serviços na área das terapias corporais onde ,como resultado, se incluem formações básicas e avançadas, em diversas modalidades. Também disponibiliza o seu espaço para os associados atenderem especialmente os seus clientes.

Em adição, Alba possui acordos de parceria com entidades nacionais e internacionais, tendo também sido membro fundadora da Federação Europeia de Yoga, Yogaterapia e Ayurveda. Também pertence, actualmente, à direcção da Federação.

Para além de tudo, a Alba aceita filiação de profissionais das diversas áreas das terapias corporais orientais e ocidentais, bem como especialmente das medicinas não convencionais.

É também possível ser associado da ALBA Lisboa. Podendo ser pessoas singulares ou colectivas de direito privado, que aceitem os estatutos, liquidem as jóias e, em conclusão, tenham também as quotas estabelecidas.

O número de sócios, embora seja ilimitado, terá de ser primeiramente aprovado pela direcção da Associação. Logo, para ser admitido, deverá ter os mesmos princípios que os da associação.


[cincopa AoGA9KeryxTf]