MASSAGEM DESPORTIVA

Massagem Desportiva – Workshop
No Ocidente, as pessoas pagam ao médico quando estão doentes. Conta-se que, na antiga China, as pessoas pagavam aos médicos toda a sua vida, excepto quando estavam doentes. (Em jeito de caricatura, poder-se-ia dizer que no Ocidente o médico “tem interesse” na doença, no Oriente o médico “tem interesse” na saúde).

A massagem terapêutica e a massagem desportiva partilham uma relação algo similar a esta. Numa situação normal, a massagem é feita a alguém lesionado e visa restaurar a funcionalidade normal.
A massagem desportiva é feita a alguém que está bem e visa melhorar a performance. Enquanto na massagem terapêutica o efeito é medido pela resposta da lesão à massagem, na massagem desportiva o efeito é medido pela ausência de lesões. A massagem desportiva tem uma vertente de preparação (pré-evento) e uma vertente de recuperação (pós-evento).

A massagem desportiva é uma massagem não específica. O seu objectivo é atingir o maior impacte terapêutico no mais curto espaço de tempo possível.
A massagem desportiva não dispensa o aquecimento (antes do evento) e arrefecimento (depois do evento). Estas fases são da responsabilidade do atleta. Os alongamentos fazem parte do arrefecimento e são também responsabilidade do atleta. No entanto, abordam-se alguns alongamentos assistidos que podem ser úteis na recuperação.

DuraçãoPreço
NÚMERO DE HRS: 16
PREÇO DO CURSO: 120 euros + 50 de inscrição.
Plano do Curso Agenda

Deixe uma resposta