Para o Equilíbrio Corporal – Massagem Ayurvédica Tradicional

É um método de tratamento corporal auxiliado por óleo e pós especiais, que libertam as toxinas do corpo presas aos músculos e tecidos objectivando a manutenção e o equilíbrio corporal.
Nesta massagem o objectivo é actuar ajustando o líquido intercelular do corpo orgânico que denominamos Linfa para estabelecer o equilíbrio eléctrico e químico entre os diferentes sistemas dos órgãos, permitindo que os mesmos possam funcionar adequadamente.
Alia-se à massagem diversas formas de toques juntamente com manobras e pressões em determinados pontos, que liberam a energia vital o Ki ou o Chi bloqueadas e estagnadas, que impedem o indivíduo de ter um equilíbrio físico e emocional.
A massagem Ayur-Védica, pode ser aplicada em qualquer pessoa de qualquer idade (desde que seja adaptada para cada pessoa de forma adequada e de acordo com sua situação física, mental e espiritual).
Tem como únicas contra-indicações pessoas com febre alta, vómitos, em coma, pacientes terminais, portadores de Sida, Cancro e mulheres grávidas.  Normalmente as pessoas que recebem sessões de Massagem Ayurvédica, experimentam uma grande sensação de bem estar, relaxamento, tranquilidade, sono profundo e um novo ânimo.
A Ayur-Védica é indicada ainda para vários outros casos, tais como: dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, Síndrome do Pânico, etc.
Como resultado dos tratamentos ayur-védicos muitas pessoas relatam que após receberem uma observam que seus olhos passaram a ter mais brilho, sua pele ficou mais limpa, mais luminosa, enfim, que uma nova luz passou a brilhar em todo o seu ser. Isto é exactamente verdadeiro.
Quando a energia natural de cada ser tem a liberdade de fluir naturalmente, exactamente como deve ser, a pessoa experiência reacções luminosas em todo o seu corpo, facto que promove alegria, prazer e beleza.
Assim concluímos que não é necessário que exista algum sintoma de doença propriamente dito para recorrermos a um tratamento ayurvédico.