Ajuda

Perguntas frequentes

Clique em registar. Preencha os dados em criar conta de utilizador.

A Associação pode ser contactada de várias formas: pessoalmente, dirigindo-se à sua sede em Lisboa, de segunda a sexta no horário das 10h as 19h30. Fora deste horário só por marcação.  

A sede fica em Lisboa, na Rua Alexandre Herculano, 9 – 1º, Saída Sul da estação do metro Marques de Pombal.

Todos os cursos da Alba e do Veda - Instituto Internacional de Estudos Védicos e Orientais, são credenciados e acreditados.

Sim a Alba emite certificados em todos os cursos que realiza, quer sejam longos ou de pequena duração.

Para ser sócio é necessário preencher um formulário de requisição pessoalmente na Alba ou solicitar por e-mail. A admissão tem regras. Depois do pedido ser aprovado pela direcção o novo membro passa a ter as regalias que todos os sócios têm, desde que não deixe de cumprir com as suas obrigações.

Os sócios desfrutam de descontos nas formações, terapias e outras actividades que a Alba venha desenvolver em sua sede ou em parceria com outras entidades. Os terapeutas têm acesso às salas da associação para desenvolver a sua actividade profissional mediante um acordo pré-estabelecido e com o pagamento de uma taxa estipulada.

A Alba possui diversos parceiros em Portugal e no Brasil. Os sócios, caso venham utilizar os serviços dos parceiros, poderão usufruir de descontos. A lista de parceiros encontra-se no site da Alba.

A Alba possui em seu site uma lista de terapeutas credenciados por localidade, em Portugal e em outros países. Assim ajuda os que procuram por um serviço de qualidade. Se não achou em sua localidade entre em contacto connosco.

A Alba, como “Associação Sem Fins Lucrativos”, aceita trabalho voluntário em sua sede ou de forma a ajudar externamente nas acções sociais que realiza. Os interessados deverão preencher um formulário e passar por uma entrevista.

A sede da Alba fica em Lisboa. Entretanto, a Alba possui acordos de colaboração com diversas entidades em Portugal e no exterior. No site da Alba, nos links, há uma lista de parceiros.

Sim os alunos, ex-alunos, sócios, podem exercer na Alba, na sua sede, as terapias que executam. Outros terapeutas, que lidam com a saúde e o bem-estar, também podem, desde que aceitem as condições e regras que a Associação possui para este tipo de serviço, que provem, com documentos credíveis, estarem habilitados para tal. 

Sim a Alba aceita propostas de formadores em condições especiais. Os interessados devem enviar um curriculum vitae, com a proposta do que pretendem, para a direcção da Alba.

Sim a Alba possui em sua sede espaço adequados para que os profissionais exerçam as suas actividades. Basta seleccionar no site o tipo de terapia ou consulta que deseja e marcar por telefone. Os sócios da Alba têm desconto nas terapias e consultas.

A Alba possui diversos tipos de actividades, algumas gratuitas, outras com algum investimento, sendo que estes ajudam a manter a Alba em funcionamento, custeando as suas despesas.

Sim a Alba promove assiduamente actividades gratuitas, conferencias, seminários, workshops. Estas actividades são colocadas na Agenda e nas notícias do site.

Sim é possível. Os interessados deverão enviar um e-mail ou carta para a direcção da Alba com a proposta do que desejam para ser aprovado pela direcção.

Sim a Alba, como associação sem fins lucrativos, aceita donativos. Os donativos são utilizados para manter a associação em funcionamento e para serem utilizados para pagar cursos profissionalizantes para pessoas sem possibilidade.

Sim a Alba emite cartões de terapeutas pela Federação Europeia de Yoga, Yogaterapia e Ayurveda. Basta solicitar presencialmente na Alba, comprovando poder exercer as terapias que quer que fiquem registadas no cartão. O registo de terapeuta dá acesso a ter uma pagina no site da Alba como terapeuta credenciado.